Como empresas do segmento fomentam o Turismo e merecem mais valorização
O setor Viagens e Turismo do Brasil, de acordo com dados coletados pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), contribuiu com US$ 152,5 bilhões ao PIB brasileiro no ano de 2018. Isso corresponde a 8,1% do valor total, superando setores automotivos, de mineração e até mesmo bancários. As projeções até o ano de 2029 é de que este setor cresça até 2,4% do seu PIB. Os dados da pesquisa do WTTC também informam que o setor de Viagens e Turismo gerou 6,9 milhões de empregos no país.
Desde 2011 o Grupo TOP+ oferece serviços de Receptivo em Porto Seguro. Atualmente gera 43 empregos de forma direta e indiretamente tem mais de 400 pessoas empregadas. “Este sucesso se dá por muito trabalho e parcerias estabelecidas ao longo dos anos, mas poderia ser um mercado muito melhor explorado se fortalecêssemos ainda mais nossas alianças com as agências junto às operadoras de viagens”, afirma Gerson Junior diretor do Grupo, que tem duas empresas de Receptivo em Porto Seguro (TOP+ Turismo e Porto Azul Receptivo) trabalhando de formas distintas, gerando assim um leque ainda maior de possibilidades.
As empresas de Receptivo, conhecidas por ofertar serviços de Transfer in/out, podem oferecer muito mais suporte ao turista no destino. Além de passeios com Guias de Turismo certificados, os Receptivos mais completos oferecem também uma extensão ao trabalho do Agente de Viagens durante as férias de seu cliente. “Nós oferecemos assistência 24h no destino, o agente de viagens pode contar com o Receptivo a todo momento, assim como o turista. Durante as viagens somos a melhor referência do cliente em caso de ocorrências”, completa Gerson, do Grupo TOP+.
Empresas de Receptivo são as principais responsáveis pela circulação de turistas nas cidades, uma vez que levam as pessoas aos pontos turísticos, gerando reconhecimento do destino, além de fomentar o comércio local atraindo cada vez mais clientes. A ideia do Diretor do Grupo TOP+ é que as parcerias entre Agências, Operadoras e Receptivos sejam ainda mais potencializadas. Dessa forma, o turista conta com total suporte durante sua viagem, seja ela a lazer ou a negócios.